sábado, 3 de agosto de 2013

Cachinhos dourados e os 3 ursos


Era uma vez, uma família de ursinhos; o Pai Urso, a Mãe Urso e o Pequeno Urso. Os três moravam numa bela casinha, bem no meio da floresta. 
O Papai Urso, o maior dos três, era também o mais forte, muito corajoso e tinha uma voz bem grossa. A Mamãe Urso era um pouco menor, era gentil e delicada e tinha uma voz meiga. O Pequeno Urso era o menorzinho, muito curioso e sua voz era fininha.
Certa manhã, ao se levantarem, Mamãe Urso fez um delicioso mingau, como era de costume. Porém, o mingau estava muito quente. 
......
Os três ursos se dirigiram para a sala. Papai Urso olhou para sua cadeira e exclamou:
- Alguém sentou na minha cadeira! 
Mamãe Urso, com sua voz, já não tão meiga, reclamou: 
- Alguém também sentou na minha cadeira! 
O Pequeno Urso, chorando, queixou-se: 
- Alguém quebrou a minha cadeirinha! 
Os três subiram as escadas, e foram em direção ao quarto. 
Papai Urso olhou para sua cama e perguntou: 
- Quem deitou na minha cama? 
Mamãe Urso olhou para sua cama e disse: 
- Alguém esteve deitado na minha cama e deixou-a bagunçada! 
O Pequeno Urso, muito bravo, gritou: 
- Alguém está deitado na minha caminha! 
Cachinhos Dourados acordou com o grito de Pequeno Urso.
Ficou muito assustada ao ver os três ursos bravos olhando para ela. 
Seu susto foi tão grande que em um só pulo saiu da cama e já estava descendo as escadas. Mal deu tempo para que os ursos piscassem os olhos. Num segundo pulo, Cachinhos Dourados pulou a janela e saiu correndo pela floresta, rápida como o pensamento. 
Depois desse enorme susto a menina aprendeu a lição, nunca mais fugiu de casa, muito menos entrou em casa de ninguém sem ser convidada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário